Royal Academy 

of Dance 

Os pais querem o melhor para seus filhos e a filosofia da Royal Academy of Dance é oferecer o melhor no campo de treinamento de Ballet Clássico. 

"Tenho plena convicção de que a parte mais importante da preparação de qualquer jovem para a vida é o trabalho e a qualidade de sua educação ou treinamento - em qualquer campo." 

Dame Margot Fonteyn, Presidente da Royal Academy of Dance 1954-1991. 

 

O que é a Royal Academy Of Dance of London (RAD)

 

A Royal Academy of Dance promove o conhecimento, a compreensão e prática da dança internacional. Procuramos cumprir nossa missão através da promoção de dança, educação e formação de alunos e professores, proporcionando exames para premiar realizações

A RAD é uma das maiores instituições de exames de ballet clássico do mundo.

Nossos exames são projetados para motivar e incentivar os alunos de todas as idades e níveis de habilidade, através de um sistema de avaliação de progresso e de realização.

No ano passado, mais de 230.000 jovens em todo o mundo foram inscritos aos exames da RAD, sendo que o Brasil estava entre as melhores notas e a escola La Bella Arte sempre teve 100% de aprovação nos exames. 

A RAD oferece uma variedade única de qualificações em Dança, aceitas internacionalmente, assim como habilitações para o ensino.  

 

Comentário de uma mãe sobre os benefícios do ballet clássico:  
" Acredito que é parte da educação de uma criança. O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos”.  

 

A Royal Academy of Dance é a maior organização de treinamento de professores de Ballet Clássico e também de exames. O objetivo da Academia é desenvolver os mais altos níveis de ensino. 
   
Cada estágio do treinamento está dentro da possibilidade dos jovens estudantes, que, vão aumentando seus conhecimentos dos princípios do movimento e dos fundamentos do Ballet Clássico, de uma forma agradável

Em qualquer nível ou idade, os estudantes podem estar certos de que com um professor da Academia, receberão o melhor ensino através dos mais completo e bem estruturado método de ballet clássico. 
   

A La Bella Arte e a Royal 

 

A Direção de nossa escola (Tamiris e Júlia) é formada pela RAD e somos convictas que esse ensino traz benefícios para nossos alunos não somente na formação da dança, mas em uma formação educacional.

A RAD nos possibilitou abrir nossa escola e ingressar em grandes empresas vinculadas a dança. 

A Royal também possui convênios com universidades internacionais, possibilitando ingressar em faculdades do exterior com pontuação extra. 

 

Lisiane Pandini (ex dona da escola e nossa parceira) foi pioneira em trazer os exames da RAD em Jundiaí e somos a única escola em que os exames oficiais são realizados, trazendo examinadoras internacionais para avaliar nossas alunas dentro de nossa instituição. 

 

Nossos professores também são capacitados pela RAD oferecendo assim uma metodologia baseada nesse sistema ao longo do ano letivo. 

 

O dia do exame 

 

Os alunos que optam por prestar o exame OFICIAL da RAD são treinados pelos professores da escola com supervisão de Lisiane Pandini e Graça Girardi (responsável pela assinatura dos exames e membro da RAD) com quatro meses de antecedência de acordo com o nível técnico individual. 

 

Os exames são divididos por graus, de acordo com a idade e nível técnico. 

 

São avaliadas habilidades técnicas, musicais e expressivas dentro de um exame coreografado utilizando a técnica do ballet clássico. 

 

Alunos a partir de cinco anos poderão participar dos exames oficiais.  

© 2019 La Bella Arte Jundiaí